Volta e meia, ao retornar à Paris dos Trópicos, costumamos nos reunir em festividades culturais regadas ao alcool já nosso de cada dia. Pois esta foto trata-se de um desses eventos recreativos em minha casa, no ano de 2006. Na foto: Rato, Saulo, Speto e Orelha. Reparem na expressão de desprezo de Saulo.
quinta-feira, 31 de maio de 2007
Volta e meia, ao retornar à Paris dos Trópicos, costumamos nos reunir em festividades culturais regadas ao alcool já nosso de cada dia. Pois esta foto trata-se de um desses eventos recreativos em minha casa, no ano de 2006. Na foto: Rato, Saulo, Speto e Orelha. Reparem na expressão de desprezo de Saulo.
QUEM SÃO OS RAÍSTICOS ?

OS RAÍSTICOS segundo Rato . ( parte 1 )
Quem são os amigos de Raiz ? A palavra raiz vem do latim raizum , que por sua vez derivou do dialeto sul-africano cuja palavra original era mbomeda abhnego , e nos remete imediatamente a algo que está localizado profundamente , exatamente como uma raiz de uma grande árvore . Para que esteja localizada ali , foi necessário tempo para que desenvolvesse . Exatamente por essa metáfora nos denominamos amigos de raiz , porque nossa amizade não começou ontem , não passou de um "oi" para " você é meu amigo" , não teve o imediatismo do sentimento dos emos , não se constrói amizades assim da noite para o dia , muito menos se destrói pelas intempéries da vida .
Nós temos história , confiança , tempo e respeito uns pelos outros , tornamo-nos irmãos , como uma família . E para o leitor ( já pensando nos tempos em que nos tornaremos famosos aqui ) leigo na raistologia , apresentarei uma síntese dos elementos que compõem esse grupo ímpar , segundo minha ótica particular :
Marcus Leandro de Souza Andrade ( Orelha ) : Ele gosta que o nome inteiro seja mencionado . Já estava na turma há muito tempo antes de mim . Tem como super-poder a capacidade de comer prá caralho e não engordar, poder compartilhado com o Marquinho . Deve ser a genética dos Marcus. Foi o primeiro filho da p ( esse blog deve manter o nível ) a sacanear o sotaque com que eu dizia o número quatorze . O professor havia mandado elaborar questões a serem perguntadas a um palestrante, e eu empolgado, fiz 14 e mais empolgado ainda fui contar ao professor ( sim , esses caras me salvaram do nerdismo ) , ao que responde o elemento Marcus Leandro : " Quatorrrrze ??? Quatorrrrrze é o caralho !!!! Fala direito porra !!!" . Sempre um homem carismático esse Orelha . Famoso também é pelos gestos enquanto esbraveja algo , e a discrição com que corta ou detona os outros membros desse seleto grupo. Até hoje me pego rindo sozinho ao lembrar a saga desse cara em busca de um oportuno banheiro no La Salle , algo que Speto também presenciou ao meu lado e uma história que a tempo contarei aqui. Era tomado pelos professores como o mais sério, estudioso e responsável de nós, de fato sempre passava com a arte das colas que com esmero desenvolveu ( as famosas colas microscópicas do Orelha ), menos pelo professor Cabeção ( não vou citar nome , chega de problemas por joselitagem ) , com quem parecia ter uma séria inimizade. Flamenguista fanático, é uma honra ter esse ser humano como meu amigo e meu irmão , e ter tido a adolescência ao lado de tão nobre indivíduo .
Cícero Paes Leite : Seguindo a ordem cronológica pela qual me oriento , esse rapaz também estava na turma bem antes de eu chegar . Já teve um famoso apelido oriundo de um famoso problema sebáceo, mas tão logo o problema sumiu , passou a ser chamado novamente pelo nome.
Tenho receio de explicitar mais detalhadamente as peripécias de Cícero, pelo histórico do indivíduo. Um histórico de violência e agressividade incontidas. Em sumo, até meados de 2000 Speto e Orelha tripodiaram com piadas pejorativas nosso amigo, mas em 2000, é de se imaginar que uma grande revelação ou uma imensa lata de espinafre tenha atravessado o caminho de nosso amigo, que deu demonstrações de que poderia reagir fortemente, e passamos a ter medo. Em certa ocasião, na sala de musculação do La Salle, enquanto os frequentadores malhavam os pesos das máquinas, Cícero malhava a máquina, sem aparentar o mínimo esforço, para espanto meu e do Speto. Noutro dado momento, na sala de aula, alguém de quem não me recordo cometeu o grave erro de acertá-lo com uma bola de papel. Calmamente Cícero enrolou outra camada de papel na bola, e mais uma, e não contente, mais uma, que a bola ficou tão grande a ponto de obrigá-lo a arremessar com as duas mãos em cima da indefesa vítima. Com isso , vemos logo que seu super-poder é a super-força e a super-joselitagem.
Ele não sabe brincar . Ele é o Cícero .
Também dono de uma capacidade de bater na pessoa com a qual conversa. Eu e meu amigo de kung fu genético ( a ser explicado à frente ) Speto , desenvolvemos a técnica de conversar com o Cícero simultaneamente à aplicação de bloqueios para protegermos nossos braços e mamilos das investidas deste último. Junto comigo , forma a ala são-paulina do grupo, e é uma figuraça pela qual também tenho o grande orgulho de chamar de irmão e ter convivido todo esse tempo.
Fagner dos Santos ( Balão ) : Também viera antes de mim. Famoso, na época em que o conheci , pelo corte de cabelo, ou a melhor definição seria a falta do corte de cabelo. Na época , fazia par estilo Beavis and Butthead com o Bocão . Com esse cara aprendi a ter bom gosto musical, e até hoje me é referência nessa área. Sempre foi visto por nós como um cara calmo, até ser atingido por uma bolada nas costas ( espaço mental para piadas de segunda intenção ) provinda do joselito Ramon , na Era do Babau . Fora casos isolados , sempre agiu com mansidão.
Faz uma excelente imitação do Zagallo , tão genuína que poucos pensam no Zagallo quando ele imita . Mas imitação por imitação, ainda me recordo de sua fantástica performance como Seu Boneco , na peça Escolinha do Professor Ramon , em co-autoria minha , do Bocão e do próprio Balão, na sexta-série ( ou sétima , sei lá ) . Também me lembro da sugestão para o título de um trabalho sobre sexualidade que seria algo como " Tudo o que você queria saber sobre sexualidade mas tinha medo de perguntar , mas perguntava e ninguém respondia , perguntava para sua mãe e ela não sabia , perguntava para seu pai e ele era mudo, e você ficava sem saber. "
Não me recordo bem do porque não usamos esse título . Também foi excelente sua performance como vovó num vídeo antológico e lendário que produzimos para aula de artes , na casa do Bocão e sob direção deste , que certamente iremos recuperar e a tempo , quem sabe , colocar no Youtube. Outro da ala flamenguista , cujo super poder está nas imitações, outro do qual me orgulho de tê-lo no rol dos meus amigos irmãos , um cara inteligente , amigo e uma figuraça única .
Saulo Dantas ( Vaaaaaca ) : Parece a tia do Speto. Essa figura nos encontrou nos altos de 1998, na nostálgica turma 184, a turma que dominava o corredor do Lassalinho e fazia as meninas tímidas darem a volta por fora para não passar por nós, algo que continuaríamos fazendo também em 1999 na 214. O super-poder desse cara consiste em beber demais e cair antes de todo mundo, sendo carregado por quem ainda pode andar. Ainda não foi pesquisado pela ciência uma utilidade para esse poder, mas enquanto dádiva, terá de conviver com ela. Se você quer conversar com Saulo Dantas numa reunião raiz, chegue cedo e fale tudo em uma frase. Depois apenas será possível passar manteiga, jogar coisas e sal grosso nele . Lembro-me bem de um evento fatídico , no qual minha mãe teria caído no Lassalinho , e justamente esse cara estava lá para ver e rir . No dia seguinte, com a solidariedade de um amigo, me disse " Rato, é o seguinte, aconteceu uma coisa com a sua mãe e eu vi , mas vai ficar só entre nós , relaxa" . Pouco tempo depois toda a turma sabia da aquaplanagem de que minha mãe fora vítima . Também pinou uma foto dela , de Fortaleza, de biquíni e de modo solidário compartilhou com meus amigos, até que consegui recuperá-la e rasgá-la para diminuir o assédio. Foi um dos primeiros , senão o primeiro de nós, a ir de carro para a escola. Carro é modo de falar, porque o lendário fusca verde do Saulo era uma estrutura primitiva sobre quatro rodas. Cabia sempre três pessoas, normalmente eu , ele e o Speto. Não podíamos por a bolsa em cima das caixas de som porque o som pegava fogo quando funcionava . Não podíamos passar pela lombada ( tradução manaura: quebra-molas ) todos dentro do carro , porque ele ficava engatado. E na hipótese de chuva e passarmos por cima de uma poça d`água , Saulo avisava : " Cuidado que molha um pouco " . Ao olhar para baixo , havia dois palmos de água no assoalho do carro . Ao trocar o fusca por um carro melhor, lá vinha Saulo Dantas com o carro bicolor ( Ford Ka metade pintado de branco outra de azul ) . Bons tempos os que entrávamos na piscina de bolinha no Amazon Play fechado do DB , brother . Trocou de turma a partir de 2000 , para ficar no horário da tarde , e dessa forma apenas o via quando eu cumpria minhas inúmeras DPs . Foram bons tempos , meu caro , e tenho orgulho de tê-los tido e sou feliz de tê-lo como meu brother .
Em breve , parte 2 !
Rato .
Postado por
Andre Borghi
às
14:58
2
comentários
Marcadores: cicero, foda-se, orelha, perdi a paciência, pra que serve isso, raisticos, rato, saulo, speto
Postado por
Balão Ramone
às
13:04
0
comentários
AMO VCS PARA A VIDA TODA!!!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o convite para participar desse cantinho que com certeza faz parte do coração de todos, a final... ele é nosso!!
Mas deixo esse Post para informar que ontem foi um dos dias MAIS FELIZES DE TODA A MINHA VIDA!!! E pensei em voces em todos os momentos, por toda a força e o carinho dispensado. Minha mae novamente teve que ser operada em Sao Paulo na semana passada, mas ontem meus amigos, ontem recebemos a noticia de que todos os tumores eram benignos, inclusive um de 5 cm que esta no figado da minha maezinha.... Nao posso de certeza afirmar, mas acredito de verdade que tudo isso so esta acontecendo pq tive a força de voces... A proteção do Speto, a cartinha do Orelha e a força e as palavras de todos aqueles que fizeram parte de um momento unico pra mim!!!
Mas chega de tristeza porrrrraaaaa!! Agora é so alegriaaa!!!!
To com um Black e Uma grade esperando pra comemorar, E MUITO junto com voces!!!
Vamos relembrar aquela noite, so que dessa vez com muita alegria e um porri INTERNACIONAL!!
Aguardo os contatos!!!
Bjundasssss!!!!
Postado por
SauloBTBW
às
08:24
2
comentários
"Cerveja, Esporte e Saúde".
Está comprovado cientificamente que a cerveja é uma excelente ajuda na reidratação de um atleta..
Isso cabe ao famoso atleta de fim de semana?
Será que um atleta de fim de semana como eu, e como vários neste blog irão se conter em beber apenas a quantidade necessária de cerveja para repor sua hidratação? difícil...
Mas está provado!! cerveja faz bem para a saúde.
Desidratação não será a causa de nossas passagens para um outro mundo.. =P
e com certeza após esta incrível descoberta, levarei umas brejas toda vez que for bater minha bolinha...e isso já vale para este fim de semana.
[]'s
Postado por
xixu
às
01:05
1 comentários
PROTESTO DE MERDA
Senhoras e senhores ....
faço uso do meu primeiro post neste elogiado blog para expor um ato de indignação trazido novamente a minha mente por conversas que hoje tive , que me remeteram a eventos de minha adolescência , vivida em grande parte num colégio denominado La Salle , como muitos aqui já sabem .
E como muitos de minha época tiveram o desprazer de verificar , os banheiros do La Salle , perdoem o trocadilho , eram uma merda .
Em primeiro lugar , é um ambiente ( como minha vida ) governado pelas leis de Murphy . Se pode dar errado , vai dar errado .
Em segundo lugar , A PORRA DAS PORTAS DAS CABINES NÃO TINHAM TRANCA . Então obviamente que não estou exagerando ao dizer que tínhamos que cagar com a mão empurrando a porta . Não sei do que isso adiantaria , não resolvia a situação , só amenizava , porque a fresta entre a porta e a divisória entre duas cabines era de um palmo , então via todo mundo passando no banheiro e todo mundo via vc cagando lá dentro . Nem precisava da fresta também , porque a altura da porta era ridícula , e qualquer ser humano maior era só olhar pra esquerda que lá tava vc sentado no trono pedindo pra ter privacidade porque não queria ser observado . Caros amigos , vamos convir , é uma situação constrangedora vc estar a evacuar , um momento íntimo , e cabeças passando e te olhando com rabo de olho .
Mas há ainda coisas piores .
Há não ser que vc tivesse 1,90 ou mais de altura , ou tivesse uma anomalia genética que fizesse vc se assemelhar a um orangotango , diz Murphy que a distância entre a privada e a porta era sempre maior do que o alcance do seu braço . Então de duas uma : ou vc cagava levemente em pé , para alcançar a porta , e corria o risco de detonar vossas calças , ou vc cagava ergonomicamente confortável , mas não fechava a porta o suficiente . Obviamente que esse espaço é o exato espaço para caber a cabeça de um filho da puta de um aluno de terceira série pra olhar pra vc e gritar " tah cagandooooooooooooooooo hahahahahahah"
Discorrerei agora a respeito do dilema do papel higiênico .
Enquanto mulheres forram a latrina com papel higiênico para evitar contato , homens tem um problema grave de lembrar dele apenas depois do feito em si .
E isso nos remete a outro problema : na porra do banheiro do La Salle nunca tinha , ou quando tinha estava na cabine que vc não escolheu , porque vcs sabem , nós escolhemos sempre a última cabine, mais longe da porta , na vã tentativa de evitar que barulhos desagradáveis se espalhem pelo corredor . Porque quem projetou a privada , se esqueceu que ela é um potencial amplificador acústico ...
E como se faz com a falta do papel ????
Normalmente tínhamos que recorrer ao menino lá fora , o mesmo da terceira série , dirá Murphy , que enfia a cabeça pra te ver ...
" Ei , vc , vem aqui moleque . Em silêncio pow , traz papel pra mim aqui ... "
" AHHHHHHHHHHHH TAHHHH CAGANDOOOOOOOOOOOO HAHAHAHAHH "
Alunos de terceira série são foda . E nunca levam o papel .
Depois de toda a agonia para simplesmente completar um ato fisológico normal , todos os seres humanos precisam lavar as mãos .
A torneira do La Salle era a de apertar . Mas , como não podia deixar de ser , tinha um pequeno problema . Mais uma vez , Murphy diz : O tempo que a torneira ficará aberta oferecendo água, é o exato tempo que vc leva para pôr as mãos debaixo da torneira , ou seja , vc fica no vácuo o tempo todo .
E vc sai de lá sem lavar as mãos , e vai pagar mico de ensaboar as mãos no banheiro ( sabão neh .... imagina se aquilo não é detergente ) e ir lavar no bebedouro , gelada pra caralho . Se o moleque da terceira ver , já saca logo e grita de novo .
Depois de tudo isso vc entra na sala de aula , e tendo demorado mais de 10 minutos , primeiro ouve todo mundo gritando que vc tava cagando , e não são mais moleques de terceira , e constata que pinaram todo seu material , espalharam pela sala , roubaram sua cadeira e mudaram sua carteria de lugar . Vc não tem mais onde sentar , todo mundo rindo de vc e a professora ainda te xinga .
Então , dirijo esse manifesto a todos que , por esse motivo , não cagam mais fora de casa . Uni-vos , traumatizados do La Salle , contra banheiros mal equipados .
Rato .
Postado por
Andre Borghi
às
01:03
1 comentários
The B-Society
Hoje me deparei com uma notícia que só poderia ser oriunda de países avançados. O conceito de marketing - que é tratar o indivíduo como todos os outros - é deixado de lado. É que em Copenhagen, na Dinamarca, um executivo finalmente tomou a atitude mais sã que já vi em anos e sempre tratada por desdém: Propôs a criação da "Sociedade B", onde parte da população que não consegue acordar muito cedo, possa trabalhar e criar a partir de determinado horário. Provavelmente depois das 10h. Muitos foram os inscritos no programa, garantindo sua viabilidade. Cientificamente comprovado, sabe-se que, de fato, existem pessoas que possuem horários de pico criativo e produtivo. É genético e em breve reconhecido pelo governo daquele país. Enquanto que, infelizmente, aqui, continuamos pertencendo à Sociedade Tipo C. Nada mais nocivo do que a sabedoria convencional.
Bocão
Postado por
Anônimo
às
00:43
0
comentários
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Blog em eterna construção..
tudo está sendo arrumado até que o layout do blog seja do gosto de todos...
Postado por
Moderação dos Raísticos
às
02:34
0
comentários
Poisé..
Como nosso queridíssimo amigo o "controlador" bem explicou..
botei em prática a idéia que eu e rato tivemos a tempos...
[ fazer um site ]
tah, isso não eh um site..mas eh o mais próximo que podemos chegar com uma certa interatividade entre os irmãos raízticos..sem fazer com que nenhum seja sobrecarregado editando linhas e mais linhas de html.
[html?] é o que tah por trás dessa aparência bonitinha junto com outros códigos que fazem uma página na internet.
Espero que este blog seja bem utilizado para que mesmo o quão longe poderemos estar estaremos próximos...na web haha
ah, sim e a pergunta que não quer calar..
o assunto do blog.
O assunto do blog serão como nossos encontros raízticos uma farofa em que surgem 1001 assuntos dos recantos mais remotos de nossas mentes. Também pode ser colocado qualquer assunto a mais.
bjunda a todos.
xixu
Postado por
xixu
às
01:56
0
comentários
Raíz, política e La Salle..
Atingimos ao fundo do poço. Como se já não bastasse expormos nossas vidas em orkuts, my spaces, e tantos outros htmls, eis que Cícero, entusiasmadíssimo, me diz online: "Que tal da gente montar um blog!" Resistindo a idéia, mas vendo que seria impossível se livrar de Cícero tão cedo, sucumbi e aqui estou eu, postando num blog, como se fosse mais uma "menina-de-15-anos-fã-de-bonjovi-desocupada-que-procura-amigas-fãs-de-bonjovi-e-alexandre-pires". Falta assunto pra hoje, pois aparentemente, falar sobre Michiles e seus agentes da corrupção manauense me parece por demais lacônico... Abrindo um à parte, lembro-me bem dos filhos de Michiles caminhando pelo La Salle, andando feito pavões deslumbrados... Vocês, como membros do grupo raíz devem lembrar tanto quanto eu... Embora não me sinta nem um pouco orgulhoso, sinto até o gosto culposo, porém vitorioso da revanche, confesso. Mas pq falei disso mesmo? Ah, sim, claro, a raiz. Pra explicar para os iniciados sobre a raíz, nada melhor do que recorrer ao exercício imaginativo da sementinha. Claro, papo de viado, uns vão dizer logo! Mas nada mais ilustrativo do que uma semente crescendo paulatinamente ao descrever o porquê de laços tão fortes, mesmo que a distância e os afazeres nos separem. Essa semente rendeu frutos. E essa árvore foi crescendo durante anos à fio chegando a esse estado calamitoso ao qual nos encontramos hoje, onde felizmente, não sabemos quando a vida de um termina e a do outro começa. Não sei ainda sobre o que falaremos nesse Blog, mas que sem dúvidas, fará parte de nosso novo ponto de encontro virtual, onde Speto poderá me criticar, Orelha poderá reclamar de Speto a respeito de seus horários não cumpridos, Cícero poderá reclamar de Orelha que não pára xingá-lo de viado, Rato poderá continuar ignorando nossas ligações pedindo que sua mãe diga que ele não está, Balão poderá continuar fingindo que não está noivo, Marquinho continuará sendo canalha, pois aquele não mudará nunca!... Se esqueci de mais alguém, me perdoe. Mas sabem como é: A culpa é de Michiles.
Bocão.
Postado por
Moderação dos Raísticos
às
01:07
1 comentários
Um momento para a história.
A partir deste momento está oficialmente criado na World Wide Web...
Um espaço para os irmão raízticos!
Abraços a todos..
Postado por
Moderação dos Raísticos
às
00:37
0
comentários
