EM DETALHES , A VERDADE SOBRE O CASO PRESIDENTE FIGUEIREDO
Após as incontestáveis fotos e os incisivos comentários de meu amigo Bocão , me vejo novamente na necessidade de expor a verdade ( DOA A QUEM DOER ) de nosso último fim de semana , que apesar de ser decretado reunião raiz oficial ( segundo a legislação raística , a reunião de 3 ou mais componentes da Raiz caracteriza-se como reunião oficial , mas o próprio Marcus Leandro com mais propriedade pode explanar sobre isso ) , teve apenas três membros .
Deixo minha residência no horário indicado , e com isso concordamos que foi o único benefício
da ausência de Carlos Alberto , visto que nossa saída deu-se em hora esperada. Após encontro na residência de Marcus Leandro , seguimos viagem por cerca de 120 km , não sem antes lograr duas caixinhas de Skol . Nossa condição monetária não era entusiástica , embora tenhamos dado conta da gasolina , nada garantíamos sobre nossas próprias refeições .
A viagem de ida deu-se tranquilamente , no veículo de Marcus Leandro , contra a vontade de seu pai . Com muita filosofia inútil , comentários maldosos acerca da vida alheia , breve leitura de um Vade Mecum , piadas que não podem ser perdidas ( e não têm graça ) , chegamos a Cachoeira da Porteira , onde fomos explorados tendo que pagar 4 reais por pessoa . Lembre-se de nossa condição financeira ...
Um típico dia de cachoeira seguiu-se entre três velhos amigos . Paulo Henrique com orgulho exibiu seu calção de banho especialmente trazido do passado por Martin McFly , eu exibi minha barriga , que de tanto malhar , cresceu como qualquer músculo faria , mas meus amigos preferem achar que é gordura e Marcus , bom ... Marcus será atração principal em breve , já que reclamava recorrentemente de dores nas costa . O problema é o histórico de Marcus . Um , ser um homem , como anteriormente citou o Bocão , de funções intestinais muito ativas e imprevisíveis , o que nos fez não nos preocupar , achando que uma cagada em um banheiro de restaurante em Urubuí resolveria . Dois , é um homem possuidor de um único rim ( não sabemos que tipo de coisa ocupa o lugar em que deveria estar o outro ) . A bebedeira anterior ou a maionese caseira poderia causar-lhe problemas .
Antes , houve tempo para peripécias de Bocão , que espertamente ele não conta .
Primeiro , genes antigos o levam ao tempo do homo habilis ( ou homo sexual , diria os amigos mais maldosos ) , que o faz querer trepar em toda forma de vida do reino vegetal que veja .
Segundo , ao tomar banho na cachoeira , sem pudores deixa suas nádegas expostas , uma visão que amigos de pelo menos 10 anos não querem ver nem em mais 20 anos de amizade .
E terceiro , uma apoteótica queda , e consequente salvamento por outro usuário da cachoeira , auto-definido como "Negão" . Que saiu tirando onda , enquanto eu controlava minhas convulsões de risos . E minhas peripécias , que ao ver Marcus pular numa pedra e manter-se equilibrado julguei-me igualmente capaz , e realizei a técnica de pousar de joelhos para verificar o endurecimento da rocha . Era firme .
Mas , de repente , Marcus Leandro relata que as dores aumentam . Mal conseguia andar, sentar, mas o mais preocupante era o fato de que isso o estava atrapalhando a beber . Isso era realmente grave . Depois , foi andar para tentar vomitar . Voltou sem conseguir o tento. Chegamos a conclusão de que deveríamos ir embora, e almoçar , onde ele poderia dar a cagada perimetral e melhorar . Mas no caminho , depois de dar um vômito verde , digno do exorcista, começou a piorar , e eu assumi o volante . Como ele se contorcia , achamos por bem levá-lo para o hospital de Presidente Figueiredo , ao menos enquanto era atendido , podíamos tomar mais umas cervejas .
Antes de deixar o carro e entrar para atendimento , me disse algo sobre trancar o carro e vidro. Obviamente que concordei , deixei-os sair e fui estacionar o carro . Ao tentar subir o vidro , quebrei a maçaneta e o vidro desceu todo para dentro da porta . Sem saber o que fazer , tranquei o carro e acionei o alarme ( para quê ? ) , e me pus a esperar notícias de Marcus .
Logo volta o Bocão e me chama para dentro , e lá está Marcus estendido numa cama suja , num quarto mal equipado e tomando soro , na velocidade de uma gota a cada 10 segundos . Já tinha tomado na bunda um antibiótico ( 120km para tomar na bunda ) e um exame estava para ser feito , de urina . Foi entregue a ele um copo descartável com água ( mentimos a ele dizendo que era mineral ) e , no mesmo copo , deveria mijar para o exame ( seria pior na ordem inversa ) .
Ainda meio dormindo , nobremente preocupou-se conosco ao perguntar se queríamos ir almoçar . Deve ter pensado que diríamos prontamente que não . Fomos .
Demos a sorte de encontrar os simpáticos pais de Paulo Henrique em visita a cidade , o que nos tirou do restaurante de prato feito ( sigla que també servem para prato frio ) para almoçarmos costelas de tambaqui .
Mas o que de pior poderia ocorrer a pessoas que se locomovem em um carro cujo vidro não fecha ? Furtos ? Não , chuva forte . E Murphy nos acompanhou .
Voltamos para o hospital sob chuva forte e inundações no carro. Ao entrar , Marcus está acordado e puto porque não o deixam sair . Esperando o resultado do exame para receber alta, tiramos fotos ( aquelas que vc confere nos posts anteriores ) , inclusive de uma paciente de quem nada sabemos . Bocão , inventa um jeito de mandar a foto para ela .
Com 5 enfermeiras para cuidar dessa pequena criança , faltou baterem palmas para comemorar a saída de Marcus Leandro , pouco chato , e fomos embora . Bocão voltou com a família , eu voltei dirigindo . E no caminho , nosso ilustre monorrim voltou a piorar , e dirigi toda a volta com a trilha sonora de gemidos , e uma vomitada .
Ao chegar em casa , ele estava muito mal. Uma típica rotina de uma família instalou-se , com as soluções caseiras de medicina alternativa e desconfiança na alopatia das mães , e a incisiva decisão dos pais , e a recusa do doente em questão . Vi a vitória brasileira sobre os argentinos em meio a tudo isso .
Marcus seguiu para o hospital uma vez mais , e eu retornei para minha residência. Relata-me que está melhor , e assim terminou mais um típico e casual dia dos raísticos .
um abraço a todos , e foi um prazer , meus caros .
Poderíamos repetir tudo ( hahahahaha sacaneei o Orelha ! )
Rato .
3 comentários:
Meu irmao, nunk ri tanto de palavras escritas sobre minhas pessoa...o pior eh q vc tem razão e provas do q diz...
diante dos fatos eu nao tenho mais nada a dizer....MINHA VIDA AGORA VIROU PUBLICA, assim como minhas crises...q ate agora num sei do q é...
mas tinha eskecido um detalhe:
SABES QUEM SALVOU BOCÃO: JACARÉ, campeao mundial de jiu-jitsu...o conhecido: NEGÃO...foi hilaria a queda do Paulo...pqp...hehehe
boa noite
tao voltando as dores d tanto rir..
Grato, mais uma vez
ah, amanha levo pra vc a sua sacola de COXINHAS DA SADIA...
Gostou do Negão, Bocão?
Êpa! Bocão... Negão... tudo a ver né?
Hahahahahahahahaha
Hahahahahahahahaha
Hahahahahahahahaha
Destaque para a cronometragem cuidadosa das gotas de soro!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
Beijos a todos.
Postar um comentário