quarta-feira, 20 de junho de 2007

Mierda de TV

Estamos fudidos , enquanto temos a TV como entretenimento .

Ao menos até que Paulo Henrique seja contratado pela Globo ( se bem que isso poderia estragá-lo , vide Jô Soares ) .

Acometido de um episódio de insônia , passo a noite a zapear ( ato de mudar canais compulsivamente ) com o controle remoto , e primeiro me deparo com a bizarrice dos pastores noturnos . Seja na vigília dos 318 pastores ( clássico o dia que todos eles subiram no monte Sinai , e transmitiram ao vivo o momento de glória ) ou na sessão do Descarrego . Melhor que alguns humorísticos , com certeza . Liga o cara e diz que tem estado muito triste e não consegue emprego , e o nome que ele dá ao alcoolismo dele é encosto . Ou a mulher que fala algo entre o português e o caboquês , jurando que foi curada de câncer . Até cura de AIDS eu já fiquei sabendo ( porra Bocão , você andou contando como se faz ? ) E as dramatizações ? Fantásticas !

Aí , como um bom agnóstico com certa repulsa a cultura e ignorância de massa , mudo para os canais de documentários . O conglomerado Discovery , o Natgeo e o History são excelentes , enquanto a maldita desgraçada da Polishop não entra no ar . Se existe uma entidade divina entre os canais , a Polishop é deus . É possível , sem dificuldade , encontrar três propagandas iguais ( Juicer Wallita é a mais frequente agora ) simultaneamente nos canais da Tv a cabo .
E não é só isso , elas passam inteiras . Aí mudo para a Bandeirantes . Quem está lá , aquele gay com cara de sapo , apresentando programas ( como sempre ) entrevistando personalidades . E lá vai ele com a porra do microfoninho entrevistar pessoas que de tão famosas no show business manaura , ninguém sabe quem é , e nada de interessante tem para dizer . Mudo para Globo e seu corujão . Beleza , filme trash dublado . Bom para lembrar os velhos tempos , mas esse não era apenas um filme trash , era um filme muito trash , com classificação " meu deus , quão trash é esse filme " . Chamava-se Interzone . Pense numa estupidez , é boa perto disso . E eu assisti , o que me torna igualmente um estúpido .

Imagino que o cara tinha 500 dólares e resolveu juntar os amigos para fazer isso . História parecida lançou Sam Raimi ao estrelato , com o cult de terror Evil Dead , mas cá entre nós , Sam Raimi é Sam Raimi , e não é o diretor dessa merda . O filme se passava num mundo paralelo ( que na verdade é um futuro distante ) , o Interzone , mas a locação era o alto de uma montanha qualquer . E tinha um mercenário em busca de um tesouro , com uma mulher gostosa que ele encontra depois , e um guru velhinho lutador de kung fu , com poderes telepáticos , a que todos chamavam , veja só , de Panasonic . Mas tinha uma gangue super perigosa ( meia dúzia de idiotas com cara de paspalhos vestidos de sadomasoquistas , liderados por uma mulher com corpo musculoso ( americanos acham isso bonito ) , que usava só uma canga e um top , no meio da floresta e seu principal castigo era uma noite de amor com o invasor de seu território , e caso o cara não fosse bem em sua tarefa , jogavam-n0 num subsolo com um monstro , cujo zíper era visível , que não fazia nada , só gritava , e andava mais devagar que os zumbis de George Romero, mas mesmo assim ninguém conseguia enfrentá-lo , de tão terrível que era . ( Até o herói matá-lo , é claro ) . As cenas de luta parecem em câmera lenta e briga de rua ( quanto custa um coreógrafo de artes marciais , afinal ? ) , e os socos eram menos reais que os tapas do Monty Python . A trilha era legalzinha , dava um bom suspense nos momentos de suspense , pena que também tocava nos de comédia , de ação e momentos dramáticos , já que o filme inteiro tinha apenas uma música . Resumindo , porque diabos um cara consegue dinheiro para fazer isso ?
E porque eu assisto ?

Estamos perdidos mesmo .


Obrigado , Exército Americano , pela Internet . Pelo menos isso .


Rato .


Um comentário:

xixu disse...

hahaha
foda hein man
mas tdo eh a mais pura verdade

sofro mto nesta putaria que está a TV

gostei do final, ao menos algo fizeram de bom.

bjunda catita